Sobre

- Quem somos ?

Somos uma missão católica, formada por jovens de diversas expressões da Igreja (RCC, Novas Comunidades, pastorais, etc.), que tem como compromisso maior fortalecer, inovar e incentivar a evangelização. Somos uma missão que deseja despertar no jovem o desejo de evangelizar e formá-lo para isso e usamos para isso, de ferramentas bem comuns aos jovens: redes sociais, aplicativos, etc.

- Visão: 

Contemplamos, em certas ocasiões, uma Igreja lotada de jovens, mas com poucos jovens comprometidos com a evangelização, ou seja, um verdadeiro desperdício de dons. Vemos jovens que tem um grandes potenciais porém muitas vezes ou não veem a necessidade de evangelizar ou não tem o apoio necessário para isso e até mesmo jovens que já evangelizam porém não recebem o acompanhamento e as formações necessárias para otimizar o que já fazem e assim alcançar e conquistar mais pessoas pro reino de Deus; e é para mudar esta realidade que nós nascemos.

- Missão:

Nossa missão se resumi essencialmente em evangelizar, bem como despertar e formar novos evangelizadores. Nascemos para inovar a evangelização jovem, utilizando os meios que os jovens mais usam (aplicativos, redes sociais, etc.) e atuando nos locais onde mais frequentam (escolas, eventos festivos, etc.).
Pretendemos além de proporcionar uma experiência com Deus, despertar em cada jovem o desejo
de se tornar um evangelizador, mostrando a ele o valor, a necessidade e a alegria de se evangelizar. Após evangelizar e despertar o desejo de ser um evangelizador, devemos formar este jovem para uma evangelização eficaz e dar todo o apoio necessário para que essa evangelização aconteça: com orações, projetos e estratégias de evangelização.  Todo esse trabalho voltado ao público jovem e a partir dos jovens, buscamos alcançar a conversão de toda a sociedade.

- Objetivo final:

Transformar todos os jovens da Igreja em evangelizadores, levantando assim uma juventude profética, que entende que Deus tem pressa e que é preciso se doar mais e mais pelo Reino. Jovens que a cada dia clamam "leva-me além Senhor", desejando ser mais de Deus e mais pessoas para Deus; jovens que realmente  se comprometem com o Reino de Deus e com a busca incessante pela santidade.

- Como atuamos 

Toda ação de nossa Missão, seja em qual projeto for, está pondo em prática um ou mais dos nosso pilares, que são estes:

1- Evangelizar: levar o jovem a uma experiência com Deus (através dos projetos de evangelização) 
2- Despertar: Despertar no jovem o desejo de evangelizar (convidando-o a ser um evangelizador)
3- Formar: Formar o jovem para a evangelização (com materiais específicos para área de evangelização)
4- Engajar - Fazer com que o jovem atue efetivamente em seu grupo jovem, paróquia ou movimento
5-  Apoiar: Apoiar o jovem e seus projetos de evangelização (através dos projetos inovadores que os estimulem e estratégias de evangelização)

**Esses quatros pilares formam o que chamamos de "Ciclo do Missionário Jovem" que o que precisamos oferecer (ao menos um destes através de nossos projetos ao jovem, para bem formá-lo, para ser um jovem evangelizador, profético, ou como chamamos um 'Missionário Jovem'**


 - Relatório:

Situação atual

Atualmente já conseguimos evangelizar e formar os jovens católicos através de algumas ferramentas, como nossa página no facebook (com postagens diárias), através do nosso blog (com artigos e formações) e do nosso canal no Youtube (com o nosso vlog e outros vídeos). Temos hoje uma equipe formada por alguns jovens que coordenam os trabalhos da Missão Jeremias, e alguns jovens amigos que contribuem indiretamente.

 Planejamento Futuro

Nossos planos são de um dia ter vários 'representantes' em todas as cidades assessorando os grupos de jovens,  dando-lhes apoio, formação e dicas de como avançar na evangelização. Temos projetos de escrever e disponibilizar apostilas, com formações sobre evangelização, no nosso blog e também de forma impressa.

**Saiba mais sobre nós através de nossas redes sociais: Facebook, Canal do Youtube, Instagram e Twitter.**

Nenhum comentário: