sexta-feira, 13 de junho de 2014

Temor de Deus - O dom do Amor!

Temor de Deus = Ter amor a Deus
     Venho hoje compartilhar com vocês, uma moção que o Senhor me deu quando prepara a pregação para o encontro da RCC, onde iria pregar sobre os Dons Infusos do Espírito Santo (também chamados de hierárquicos e de santificação), e ao ouvir uma outra pregação que falava sobre este dom, "Temor de Deus", imediatamente veio no meu coração que muitas pessoas tem confundido o que seria ele na realidade, e por isso vem cativando um relacionamento onde existe mais medo do que amor, uma proporção que nos coloca muitas vezes distante de Deus.

     Muitos ao olhar o nome deste dom pode interpreta-lo como "ter medo de Deus", porém é justamente ao contrário, e fui tocado neste ponto a entender que não é ter medo de Deus, mas "ter amor a Deus", pois o maior fruto deste dom é não querer desagradar a Deus, fugir/lutar contra tudo aquilo que venha desagradar a Ele, e é justamente o que o amor a Deus faz, pois quem ama não quer mal ao outro, quem ama não quer decepcionar, quem ama se entrega, quer bem, e se entristece todas as vezes que faz o outro sofrer, é isso que este dom faz: nos dá, pelo amor, a graça de não querer desonrar a Deus, e isso é amor, respeito, sentimento filial, e não medo, como já dizia São João: "no amor não há temor" (1Jo 4,18).
     Vemos hoje uma situação onde boa parte da população crente, por mais que soe estranho dar a Deus, que é todo amor, algo diferente de amor, parece cultivar mais medo do que amor a Deus, como podemos ver em diversas correntes de oração, que além de em si mesma já ser superstição, muitas vezes a propagação da mesma está atrelada ao medo ("se não compartilhar, Deus vai me castigar)... Tudo isso é fruto de um distanciamento do Senhor, onde, não crendo na sua infinita misericórdia e tendo mais os olhos nos seus pecados do que em Deus, se teme mais do que se ama, é uma falta de conhecimento, de experiência e abandono em Deus, onde sem experimentar o seu infinito amor, não se pode retribuir algo diferente do que um medo que só nos distancia ainda mais dEle.

Este dom é perfeito, como tudo aquilo que é de Deus é, pois nos dá a graça de, pelo amor que temos para com Deus, "cada vez mais querer desagradar menos" ao nosso pai de AMOR, e assim viver dia pós dia mais perto de sua vontade! É preciso pedir dia pós dia este dom ao Espírito Santo, e ter a certeza que, se já for batizado, você já o tem, só basta clamar a graça de se deixar conduzir por ele, e é por isso que pedimos, pedimos para que pelo nosso clamor, nosso louvor o nosso coração se abra para este Espírito Santo e santificador possa nos conduzir com seus maravilhosos dons!! Para finalizar lembro de que para receber, basta pedir (cf.: Mateus 7,7), e é preciso pedir a todo instante! Nunca se esqueça que Temor de Deus significa: Ter amor a Deus!

"Amar é um dom, o maior dom é amar, quem ama, proclama o quão bom é amar, e se realmente ama, é porque ama O Amor: Jesus Cristo, nosso amoroso Senhor" (Gabriel Moraes)

Que o Espirito Santo venha sobre nós com uma porção redobrada do Seu amor, e nos faça amar, e a partir dai tudo o mais que citamos aqui hoje, a seu Deus tão maravilhoso!!

Atenciosamente e com votos do mais puro amor de Deus,
Gabriel Moraes, Missão Jeremias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário