segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Porque o aniversário é um dia especial? *Uma reflexão sobre o dia de aniversário, a vida, e o amor de Deus!

Bem, hoje estou aniversariando e diante de uma fala de uma amiga, resolvi fazer esta breve reflexão. Ela dizia "para mim o dia que faço aniversário é um dia como outro qualquer", e de fato, ela parece estar certa, pois fora o fato de mais um ciclo de 365 dias, desde o seu nascimento, ter se passado e você ter completado então mais um ano de vida, o dia em si não muda, mas o modo como as pessoas lhe tratam e você se comporta, sim!

O que torna o dia do aniversário tão especial não é o fato de naquele dia você completar mais um ano, por mais que isso já seja um grande motivo para se louvar a Deus, mas a forma como você é tratado e como tratamos as pessoas nesse marco da vida delas, pois é como que, neste dia nós tomássemos a coragem de dizer ao aniversariante algo que não o dizemos normalmente, seja por desleixo ou vergonha, é neste dia em que aproveitamos e declaramos todo o amor que temos por esta pessoa e é justamente sobre esse amor que eu gostaria de me aprofundar nesta reflexão...


Precisamos analisar que estas pessoas que nessa data demonstram verdadeiramente o seu carinho pelo aniversariante não passaram a o amar neste dia, mas neste dia tiveram ''a oportunidade" de demonstrar o amor que já tinham por ela, ou neste dia podem parar e contemplar o quanto aquela pessoa é especial para sua vida. Da mesma forma acontece com o amor de Deus! Quando vamos a um momento de encontro profundo com Deus, como por exemplo um Grupo de Oração e lá temos uma experiência pessoal, profunda e renovadora com o Amor de Deus, não significa que naquele momento Deus passou a me amar, mas que Ele teve uma "oportunidade" para me amar, na verdade uma oportunidade de me fazer sentir amado, pois Deus, como nos diz  a Sua palavra em Jeremias 31,3, Ele nos ama com amor eterno, ou seja, não nos amará mais amanhã, nem menos depois, mas nos ama hoje o mesmo tanto que nos amou quando se entregou por mim e por você na cruz e amanhã continuará a nos amar o mesmo tanto!

Então, neste dia em que faço aniversário, venho aqui te desejar um grande presente: o de uma experiência com esse Amor, um Amor que nos preenche, que dá sentido a nossa vida, que cura e transforma profundamente aqueles que por Ele se deixa encontrar!!

Recomendo-ti de coração que procure um Grupo de Oração (da RCC, Shalom, Canção Nova...), pois foi em um deles que pude realizar a minha experiência pessoal com o Amor de Deus que transformou a minha vida, vida que por mais que preenchida por sorrisos, brincadeiras, rodeada de amigos, uma boa família e prazeres, que só se preencheu e teve sentido real quando foi entregue a Deus, afinal só se preenche um vazio do tamanho da eternidade com algo eterno: Deus e o Seu amor por nós!

Hoje grito aos quatro cantos do mundo: 'SOU FELIZ!' e se sou feliz é por ter me encontrado com este Amor tão verdadeiro e que é capaz de fazer com que o sentimento de alegria que temos durante o aniversário seja transformado e elevado a felicidade, algo não mais passageiro, mas perene, que não passa, afinal felicidade não é um momento, não são prazeres, mas como diz um amigo consagrado no Shalom: um estado da nossa alma, que foi plenificada por Aquele que é pleno: Deus!

Parabéns para você que leu e tem a certeza de ser amado por Deus! **Não se esqueça do presente que te recomendei!! :)

Atenciosamente,
Gabriel Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário